A Stratec agora tem uma ata de registro de preço para o software Gestão Estratégica. O instrumento vai permitir abertura de mercado junto ao setor público pela dispensa de novas licitações por outros órgãos interessados. O registro de preço foi efetuado depois da realização de licitação pelo Cindacta III, órgão vinculado ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica e responsável pelo controle da aviação civil e militar no País. O 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo – Cindacta III – atua especificamente na região Nordeste e numa extensa área do Oceano Atlântico. A homologação da ata foi divulgada pelo Diário Oficial da União no ultimo dia 12 de agosto e tem validade de um ano.
O diretor executivo da Stratec, Guilherme Barbassa, comenta que o processo de compras é um dos principais entraves para atuação das empresas privadas junto ao setor público. Por isso, a importância da ata para a agilidade de um trâmite que poderia levar meses. “Quando um órgão registra o preço, é porque entende que há demanda por aquele serviço ou produto em outros setores. E cabe destacar que a ata resulta de um procedimento normal de licitação. Depois de descobrir o menor preço, a instituição pública registra o valor, permitindo a contratação por outros órgãos apenas pela adesão à ata”, informa Guilherme Barbassa.
O diretor executivo da Stratec entende que o dispositivo vai permitir ao “Gestão Estratégica” atender o crescimento de demanda percebido nas instituições públicas. Fator determinante nesse sentido também é o baixo valor registrado para o software. Com preço abaixo do mercado, a parceria vai ser vantajosa para os órgãos compradores. “É grande o interesse pelo nosso software, mas havia dificuldades na contratação. Com a ata, temos um caminho aberto para efetivamente fechar os negócios”.
Como a ata foi concedida por um órgão federal, também fica permitida a adesão por instituições das esferas municipal e estadual. E a metodologia do software é completamente adequada ao setor público, conforme aponta Guilherme Barbassa. A Stratec, inclusive, já atende clientes como a Agência Nacional de Transportes Terrestres e a Prefeitura de Contagem com registro de bons resultados e alto índice de satisfação.
Por todos esses fatores, a estimativa é animadora. De acordo com diretor executivo da Stratec, espera-se atingir cerca de 150 órgãos públicos durante o ano de vigência da ata. Como primeiro passo, já estão sendo mapeadas as instituições que podem se beneficiar do software e as pessoas diretamente envolvidas na gestão estratégica. “Também vamos realizar eventos para que o setor público conheça a ferramenta e tenha contato com casos de sucesso. Empresas que já usam o ‘Gestão Estratégica’ vão mostrar os benefícios colhidos para a sua gestão”, afirma Barbassa.
Para o diretor executivo, é fundamental aproveitar a abertura de mercado para difundir a ótima solução que a Stratec oferece ao mercado. O objetivo final é fazer com que o setor público conheça e usufrua dos benefícios do “Gestão Estratégica” em maior escala.
Saiba Mais:
Sobre a Stratec
A Stratec é uma empresa de tecnologia voltada para a aplicação de metodologias da gestão. O foco do trabalho da empresa é a automatização de processos aplicados à camada estratégica de organizações públicas e privadas. As principais soluções oferecidas ao mercado são os softwares “Gestão Estratégica”, Benchmarking” e “Matriz Orçamentária”.