Entre os feriados nacionais deste ano, quatro serão prolongados, ou seja, vão cair em segundas ou sextas-feiras e emendam com o final de semana. Opções de dias para realizar a sua viagem não vão faltar. Por isso, nós da Actio separamos os cinco melhores destinos no Brasil para você conhecer quando sobrar aquele extra na conta devido a sua compensação pelo trabalho, o PPR.
O que você vai encontrar neste blog:
Toggle1- Florianópolis (SC)
Florianópolis é conhecida por muitos como ‘ilha da magia’ e algumas pessoas acreditam que esse nome vem de suas paisagens belíssimas. Contudo, a história da cidade está cercada de contos e lendas. Acredita-se que, antigamente, fantasmas, lobisomens e até mesmo bruxas viviam na ilha. Você sabia?
As lendas são passadas de geração em geração e estão presentes em diversos monumentos da cidade. Conhecer Floripa te permite não somente visitar lindas praias, mas também se conectar com a história local.
A cidade teve uma colonização portuguesa, que pode ser vista claramente por meio da arquitetura e arte da ilha. A culinária, em geral, é recheada de peixes e moluscos para aproveitar o que o lugar tem de melhor.
Mas nem só de relatos históricos vive Floripa, que também é muito famosa por suas baladas. A vida noturna da capital é agitada em toda a época do ano. Com um estilo eclético, é possível encontrar festas para todos os tipos de gosto.
Além disso, Florianópolis possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano do Brasil, ou seja, a qualidade de vida da cidade é excelente. Viajar até a ilha é poder conviver com todas essas vantagens em um belo local. Passear tranquilamente também pode ser uma realidade, uma vez que o índice de violência é baixo. Por isso, não exite em usar seu PPR para conhecer Floripa.
2- Gramado (RS)
Localizado na Serra Gaúcha, Gramado já conquistou diversos turistas ao longo dos anos. Conhecida como um pedaço da europa em terras brasileiras, a simpática cidade apresenta uma grande variedade gastronômica, clima ameno a maior parte do ano, chalés alpinos e muito chocolate.
Desde seu início, Gramado já tinha um charme único. De acordo com relatos, os primeiros habitantes não eram estrangeiros. No entanto, mais tarde, o município foi colonizado por imigrantes italianos e alemães. Toda essa diversidade resultou em uma pluralidade cultural.
Uma característica interessante de Gramado é a dificuldade de encontrar semáforos pelas ruas. Ao contrário do que acontece na maior parte das cidades brasileiras, lá os motoristas param nas faixas de pedestres e todo o fluxo segue bem organizado e tranquilo.
Considerada parada obrigatória para os turistas, a rua “torta” chama a atenção de quem passa por perto. Ao lado do centro da cidade, essa rua em específico é bem diferente das outras. Com uma ladeira cheia de curvas e lindos jardins, é impossível não querer dar uma passada lá para tirar uma foto.
Já para os amantes de cinema, o “Festival do Cinema Brasileiro e Latino de Gramado” é visto como um dos eventos brasileiros mais tradicionais. Neste ano, o festival será realizado durante os dias 11 a 19 de agosto, no Palácio dos Festivais. A cerimônia conta com um tapete vermelho na Rua Coberta durante toda sua abertura, onde os artistas e diretores marcam presença.
Programações não faltam quando se trata de Gramado. Por isso, caso você deseje ir até um dos lugares mais elegantes do Brasil, não deixe de conferir se tem uma renda extra na conta, o PPR.
3- Jericoacoara (CE)
Por volta do ano de 1614, os primeiros registros da, até então, aldeia indígena, foram descritos. Na época, o local era palco de um conflito de franceses contra portugueses e indígenas. Os franceses foram derrotados e, a partir deste momento, surgiu o Forte de Nossa Senhora do Rosário, lugar em que hoje se encontra a vila de Jericoacoara.
No cenário internacional, os holofotes foram virados para Jericoacoara no ano de 1987. O jornal The Washington Post, em uma matéria chamada de “THE BEAUTY AND THE BEACH”, que traduzindo significa “A Beleza e a Praia”, descreveu as belezas da vila, localizada no interior do Ceará. Na publicação, um turista americano narra o local como a “praia mais linda do Brasil”.
Por conta do grande interesse turístico, a vila vem melhorando a sua estrutura para acolher melhor os visitantes. As casas dos moradores, que anteriormente eram usadas como hospedagem, deram lugar para uma grande quantidade de pousadas e hotéis, que se instauraram na região. Além disso, em 2017, foi inaugurado o Aeroporto Regional de Cruz para facilitar o acesso de pessoas do mundo inteiro para a vila.
Um dos destinos brasileiros mais desejados, em Jeri você encontra paisagens belíssimas: dunas, praias, lagoas e até manguezais. A região incentiva a importância de ter uma boa preservação da área, então, o local é o mais bem cuidado possível.
Perfeito para quem deseja sair do caos da metrópole, a vila não possui um lugar para semáforos e asfaltos. Então, caso você tenha uma renda extra sobrando, Jeri é o destino perfeito para viver experiências únicas com seu PPR.
4- Rio de Janeiro (RJ)
O título de cidade maravilhosa não é para menos. O Rio de Janeiro traz uma experiência visual belíssima ao visitante que se depara com a junção de praias e morros em meio a um aglomerado urbano.
Conhecido pelas suas praias mundialmente famosas, como Copacabana, o Rio também possui algumas praias menos movimentadas. A praia do Leme, por exemplo, é perfeita para curtir o sol em um ambiente mais familiar, onde as crianças podem brincar tranquilamente na areia.
Um dos principais marcos da cidade maravilhosa e considerado uma das sete maravilhas do mundo, a estátua do Cristo Redentor chama a atenção mesmo de longe. Atualmente, para visitar o cristo pode ser de trem, carro ou vans oficiais. Ao chegar ao cartão postal do Rio, o turista se depara com uma vista incrível, é possível ver o maracanã, morro dois irmãos e a pedra da Gávea.
A culinária do Rio também não deixa a desejar. Até mesmo as pessoas com o paladar mais exigente, vão encontrar algo para amar neste local. Diversos restaurantes da cidade adotam o estilo ‘buffet’, ou seja, cada indivíduo pode escolher o que deseja comer.
Por último, é impossível você não querer se aventurar pelo Pão de Açúcar, onde se tem uma visão panorâmica maravilhosa do Rio de Janeiro. Caso tenha se interessado em visitar esse lugar encantador, não se esqueça de se planejar e guardar um dinheiro extra na conta, o PPR.
5- Bonito (MS)
Localizado há cerca de 300km da capital Campo Grande, Bonito agrada diversos perfis de visitantes, por conta de suas paisagens exuberantes e atividades perfeitas para quem deseja se aventurar pelo local e curtir o feriado em um destino mais calmo e tranquilo.
O turismo de Bonito incentiva a preservação da região. Ou seja, a maior parte das atividades são realizadas com a companhia de um guia turístico, o que possibilita ao viajante conhecer melhor o cerrado e pantanal Sul-mato-grossense, além da flora e fauna da região e se aventurar por locais de difícil acesso, que seria complicado de ir sozinho.
Bonito faz jus ao seu nome e é considerado um lugar ótimo para se explorar. Um exemplo é a Gruta do Lago Azul, que é uma caverna, considerada um monumento natural na cidade, em seu interior há um lago subterrâneo que alcança uma cor azul intensa quando entra em contato com os raios solares. Além disso, o local possui uma concentração de fósseis de mamíferos pleistocênicos e conjunto de minerais raros, que deixam a visita ainda mais inesquecível.
Se você curte mais o campo, vai amar visitar alguma fazenda em Bonito. Um dos destinos mais procurados é a ‘Fazenda Ceita Corê’, lá você vai conseguir passear a cavalo, observar aves, e ainda participar de trilhas.
Também é possível aproveitar a viagem com um banho de cachoeira, ou realizar atividades mais emocionantes, como uma descida em rapel ou tirolesa. As possibilidades de programas para se fazer em Bonito são enormes, por isso, se planeje bem para curtir o melhor que a cidade tem para te oferecer com seu PPR.
Como a Actio pode te ajudar a realizar a sua viagem com o PPR?
O Score by Actio é um software pensado exclusivamente para garantir a transparência e eficiência na remuneração variável. Com ele, você pode ter acesso em tempo real e sem dificuldade, a suas metas já cumpridas no trabalho e a bonificação extra que irá receber (PPR).
Para não correr o risco de ter algum imprevisto que atrapalhe sua viagem, uma boa alternativa é guardar a compensação financeira sobre a produtividade do trabalho, que algumas empresas pagam aos funcionários. Chamado de Programa de Participação nos Lucros e Resultados, o PPR pode te levar até os mais incriveis locais do Brasil.
Não se esqueça de seguir a Actio, no Instagram, Linkedin e Facebook, para receber mais conteúdos como esse