As transformações no processo de gestão provocadas pelas inovações tecnológicas e pela nova dinâmica da economia serão um dos temas abordados no HSM ExpoManagement 2011. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de novembro em São Paulo. O responsável pela abordagem do tema “Cenários 2010-2030” será o professor Paulo Vicente, da Fundação Dom Cabral.
No que tange ao contexto tecnológico, de acordo com reportagem divulgada pelo Portal HSM, o professor visualiza cinco avanços que devem interferir diretamente nos modelos de negócios. São eles: a biotecnologia, a nanotecnologia, a robótica, a inteligência artificial e as novas tecnologias energéticas. Pelas projeções apontadas por Pedro Paulo para a área econômica, ainda haverá implicações da atual crise financeira e econômica por cerca de dez anos.
Os processos de fusões e aquisições devem se intensificar, de acordo com a análise do professor divulgada pelo portal HSM. Ele acredita que essas transações são parte natural do mecanismo de transformação, até que o novo modelo de negócios e gestão esteja traçado de forma mais definitiva. Dentre a análise que vai nortear a participação de Paulo Vicente no evento, também estarão abordagens de novas estratégias para a gestão pública nos próximos 20 anos.
Com informações do Portal HSM