O Instituto Publix, parceiro da Stratec no desenvolvimento do MatricialNet, ferramenta de monitoramento do planejamento estratégico voltada ao setor público, marcou presença em evento internacional recentemente realizado em Assunção, capital do Paraguai.
Durante o XVI Congresso do Centro Lationamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD) um dos destaques foi o trabalho do professor e diretor do Publix, Humberto Falcão Martins. O paper de Martins – denominado “Limitações à flexibilidade de entes de cooperação parceirizados com o poder público” – foi apresentado no painel “Flexibilização na gestão pública: a experiência brasileira internacional”.
O painel foi coordenado por Regina Silvia Pacheco, da EASP e da FGV, e teve a participação de Renata Maria Paes Vilhena, secretária de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais. A presença do também professor e diretor do Instituto Publix, Caio Marini, foi outro registro marcante do Congresso da capital paraguaia. Ele foi coordenador de um dos painéis programados para o evento.
O Instituto Publix tem, atualmente, uma carteira de mais de 100 clientes da área pública e trabalha visando integrar a gestão de resultados à condução de políticas públicas. A produção de conhecimento é um dos focos de atuação da entidade. Já foram publicados pelo instituto 16 livros e mais de 150 artigos.