O software módulo gestão estratégica está disponível em dois idiomas além do português e prepara-se para ganhar mercados internacionais.
No atual cenário mercadológico, o uso da tecnologia no desenvolvimento das empresas é fundamental, tanto internamente quanto nos seus mercados de atuação. As frequentes e rápidas mudanças ambientais, econômicas e tecnológicas potencializam novos desafios que exigem da empresa novas posturas e constante diferenciação no mercado frente à concorrência.
A Stratec está constantemente preocupada em inovar internamente para propiciar essa diferenciação a seus clientes e parceiros. Este mês, a empresa traz mais uma novidade: na versão 6.0 do software módulo gestão estratégica, será possível optar por utilizar o software em inglês ou espanhol, além do português. A demanda surgiu de um cliente, a empresa Brascabos, provedora de soluções integradas de cordões de força, cabos e redes elétricas no Brasil para os setores de linha branca, automotivo e construção civil. Além dessa empresa, a Stratec tem recebido solicitações de representação em outros países, gerando demanda de um software que possa ser utilizado em outros idiomas. “Na verdade o software é multilínguas. Temos um banco de palavras padrão que podem ser facilmente traduzidos para qualquer idioma, disponibilizando a ferramenta para qualquer país do mundo”, explica Guilherme Barbassa, diretor da Stratec. Havendo a demanda, o banco de palavras é traduzido, sendo necessário apenas o tempo operacional de tradução para disponibilização da ferramenta no idioma escolhido. Ainda que haja termos técnicos da área, específicos em cada idioma, é possível realizar uma tradução fidedigna com o auxílio de profissionais qualificados, garantindo a eficácia dos comandos do sistema.
A globalização, tão presente no dia a dia dos negócios, ao reduzir as barreiras ao livre comércio e ao livre fluxo de capitais, permite que as empresas busquem internacionalmente por serviços e ferramentas que satisfaçam melhor suas necessidades. Um movimento interessante que tem acontecido com os parceiros da Stratec é um movimento de hierarquia inversa, isto é, as filiais estão indicando o software para suas matrizes, evidenciando um ambiente mais dinâmico e globalizado. Segundo Barbassa, outra frente que demanda o software em outras línguas são pessoas interessadas em representar a Stratec em seus respectivos países, oferecendo o software para empresas internacionais ou locais.
A ação de traduzir o software em outras línguas está alinhada com a estratégia da Stratec de internacionalização em 2013. A empresa já atua comercialmente no Canadá e Colômbia e visa ampliar seus negócios por outros países. Para tal, estão fazendo um teste inicial nesses locais para acertar as arestas e seguir no processo de internacionalização da empresa.