A primeira etapa do Ciclo de Palestras Gestão Estratégica realizado pela Stratec durante o segundo semestre de 2011 encerra com avaliação positiva pela organização e também por quem participou dos eventos. Vitória, Recife, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte foram as capitais que sediaram a primeira etapa do Ciclo, voltada especificamente para o setor público.
Além de assistirem palestras com consultores especializados sobre a importância da gestão estratégica, os gestores públicos também puderam conhecer os benefícios do GE (Gestão Estratégica), software desenvolvido pela Stratec para monitoramento das ações do planejamento estratégico.
Como lembram o diretor executivo da Stratec, Guilherme Barbassa, e também a gerente de parcerias da empresa, Luciana Lima, um dos objetivos em trabalhar os eventos com a área pública foi justamente atender uma demanda crescente por resultados que vem sendo observada no setor. Além disso, a Stratec também visou divulgar a ata de registro de preços conquistada depois de licitação federal e que facilita a aquisição do GE pelos órgãos públicos.
Luciana Lima, que também foi responsável pela organização dos eventos, é quem traz as principais percepções positivas quanto ao desenvolvimento dessa primeira etapa do Ciclo de Palestras Gestão Estratégica. “Preparamos uma ficha de avaliação para os participantes nessas primeiras cinco capitais. Nela, os gestores convidados respondiam se o evento era interessante e pertinente para eles e a instituição e se tinha cumprido a proposta. Felizmente, em 100% dos questionários, obtivemos a resposta de que o Ciclo tinha atendido ou superado a expectativa”, afirma.
A gerente de parcerias da Stratec aponta como principais pontos positivos do ciclo de eventos a geração de oportunidades de negócios, a aproximação ativa com o mercado e o fortalecimento das parceiras com consultores nos diversos estados. “Entendemos que o Ciclo de Palestras cumpriu com louvor seu objetivo. O nome e as soluções oferecidas pela Stratec certamente são hoje mais conhecidos. Estamos, agora, numa etapa pós-evento, desenvolvendo os processos comerciais junto às boas oportunidades de negócios surgidas”, completa Luciana Lima.
Como consequência dos bons resultados dessa primeira etapa, Luciana adianta novidades para 2012, quando já está prevista a realização de novos eventos. De acordo com a gerente de parcerias da Stratec, o bom resultado dessas primeiras cinco palestras serviu de estímulo para a montagem de uma equipe especializada e profissional, que deve ficar focada no mapeamento de mercado, na organização do Ciclo e na abordagem pós-evento durante a segunda etapa.
Também está sendo estudada a realização de novos formatos de reuniões, com cafés temáticos e almoços ou jantares de negócios, por exemplo. “Estamos pensando esses novos modelos e em até mesmo atender outros setores que também precisam do GE, sempre focando os diferentes públicos de forma personalizada”, menciona a gerente de parcerias da Stratec. A agenda de 2012, segundo Luciana Lima, deve iniciar pelo atendimento de algumas capitais das regiões Norte e Nordeste, onde foi percebida uma boa receptividade durante a etapa deste ano.