A forma de compensação baseada no desempenho individual de cada profissional acerca dos resultados positivos de seu trabalho, a meritocracia, tem sido cada vez mais considerada nas corporações, apesar de, muitas vezes, as empresas não disporem de uma forma eficaz de mensurar tais resultados.
Leia também: 07 razões para aplicar a remuneração estratégica
Consequência da qualidade e assertividade do trabalho de cada indivíduo membro de uma instituição, os resultados individuais são os meios que justificam, de fato, os fins; ou seja, os resultados da organização como um todo. Justamente por esse motivo, devem ser avaliados e recompensados para que gerem efeitos ainda mais positivos para as empresas.
Mas quais seriam as melhores formas de avaliar o desempenho de cada um desses profissionais, e como elas afetam o crescimento das organizações?
Tendo em vista a facilitação do controle e análise dos programas de participação de resultados por todos os níveis de gestão da empresa, a Stratec oferece às organizações o Software de Desempenho Individual. Através dele os participantes conseguem acompanhar as metas e atividades a serem realizadas, além de identificar o que impede o seu crescimento, promovendo o seu desenvolvimento e alinhando as suas ações aos objetivos pretendidos pela corporação.
Trata-se de uma ferramenta de controle organizacional sobre o trabalho de cada um dos colaboradores. Útil não somente para os próprios profissionais, que recebem um feedback instantâneo do seu desempenho e descobrem de antemão o que funciona e o que deve ser mudado em suas atitudes no trabalho, o software auxilia também os gestores e consequentemente a organização como um todo, indicando transparência nas ações e divisão de resultados entre todos os seus membros.
Tais controles e evidências geram uma competição saudável entre os colaboradores, reforçam o estímulo generalizado para melhorias e o aumento da produtividade corporativa, com foco cada vez mais em resultados.
Leia ainda: Gestão do Desempenho: o que você precisa saber
Além de garantir o alinhamento dos interesses de todos dentro da organização, de sócios a executivos, a automatização do programa de participação nos resultados permite valorizar de forma ética e justa os melhores colaboradores. Recompensando e incentivando cada um dentro da organização a fazer cada vez melhor, elevam-se o seus níveis de desempenho e execução e faz-se valer, portanto, a meritocracia nas empresas.